25 de fevereiro de 2009

Confeitagem de fino acabamento 3

Ana Salinas
Foto: Glaucio Lacerda

Ela tem açúcar no sangue...no bom sentido! Nascida numa família de especialistas no assunto, sua bisavó materna, portuguesa, foi uma conhecida doceira e seu avô paterno, espanhol, foi dono da maior confeitaria de Friburgo, Ana Salinas, com certeza, teve de quem puxar o seu talento para a profissão. Apesar disso, sua família, na época, não admitia que ela fosse seguir este caminho e por 25 anos, Ana trabalhou como professora de inglês.

Mas há 14 anos atrás, encantada com o trabalho das confeiteiras australianas e inglesas, referências mundiais neste assunto, Ana pode finalmente se dedicar a sua vocação. Através de viagens anuais ao exterior em busca de cursos e tendências, Ana teve a certeza do que realmente queria. “Através do bolo exercito a criatividade e a troca afetiva que se estabelece, faz do resultado, um bolo cheio de emoções.”

Ana afirma que hoje, as noivas querem um bolo exclusivo. “Por mais tradicional que seja, tem que ter algo bem pessoal: os noivinhos personalizados, o monograma, um detalhe do vestido repetido no bolo. Minha função é interpretar e transformar esse sonho em açúcar.” Alguém duvida?

"A maioria fica num recheio neutro, de baba-de-moça com doce de leite. As mais ousadas pedem cores fortes e recheios nunca antes imaginados num bolo de casamento, como os brigadeiros branco e preto", afirma Ana Salinas.

Para esta confeiteira de bolos artísticos, que não conhece limites para sua criatividade (quem já viu seu portfolio, sabe do que estamos falando), em 2009 deve predominar os bolos mais limpos, sem muitas flores ou flores grandes e poucas. "Texturas e formas geométricas variadas num mesmo bolo também tem feito sucesso."

E Ana faz um apelo às noivas para que não deixem a escolha do seu bolo por último. "Depois da noiva, o bolo é a parte mais importante da festa . Um bolo escolhido às pressas, quando já se está cansada de tantos preparativos, vai fazer com que o bolo seja apenas mais um detalhe da decoração. Mas ele é o símbolo de um momento em que os convidados compartilham dos votos de felicidade para o casal. E esse momento, além de delicioso, tem que estar carregado de emoção.”

Serviço:
Ana Salinas
Tel.: 21 2572 5120/2571 2242
e-mail:
ana.salinas@globo.com
www.anasalinas.com.br



2 comentários:

  1. Ola
    Gostaria de saber o valor do bolo de 5 andares de rosas coloridas.
    Desde ja agradeço.
    Suely tracchi
    suelytracchi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Prezada Suely:
    Para saber esta e outras informações, basta entrar em contato com a Ana Salinas. Os dados para contato estão logo acima, no final da matéria.
    Abçs,
    Elisa & Letícia

    ResponderExcluir