2 de dezembro de 2008

Alimento dos deuses

Finalmente vamos dar início a nova série que fala só sobre chocolates! E se preparem... Porque as fotos estão de "comer"!!! Semanalmente, as melhores chocolaterias cariocas serão apresentadas aqui no blog.

Você sabia que a fruta que deu origem ao chocolate, o cacau, tem em seu nome científico, a palavra "Theobroma", que quer dizer "alimento dos deuses"? Não é perfeito?!


Les Amants du Chocolat

Bombons da Linha Bruge, composta de bombons de nutella, champagne, gia nibs, cointreau, gianduia, praliné branco (chocolate belga branco com recheio de creme de avelãs e praliné de amêndoas) e caramelo. Foto: divulgação.

Na Les Amants du Chocolat o segredo não está apenas na mistura, mas na qualidade de cada um dos ingredientes. No ateliê o mais puro chocolate belga é casado com macadâmias, avelãs, amêndoas torradas e caramelizadas, praliné de castanha de caju, pinceladas de pasta de nutella... Formando trufas, barras e bombons com recheios generosos. Tudo feito artesanalmente, manipulado um a um pelo chocolatier Christian Mattos e só por ele. Quando prontos, ganham a aparência de preciosos presentes, com as embalagens desenvolvidas pela designer Guita Madeira. Tanto esmero vem conquistando, desde a inauguração do ateliê, em 2004, clientes como a loja Clube Chocolate, o hotel Copacabana Palace, o hotel Fasano e o restaurante Garcia e Rodrigues.


Embalagem Lata Bruge - Foto: divulgação.


Linha Bruge: Nutella - chocolate belga ao leite com recheio de nutella - Foto: divulgação.


Linha Bruge: Champagne - chocolate belga 53% de cacau com recheio de champagne. Foto: divulgação.

Linha Bruge:Gia Nibs - chocolate belga ao leite com recheio de pasta de avelãs e sementes de cacau torradas. Foto: divulgação.

Linha Casamento - Foto: divulgação


Trufas de Champagne e trufas de chocolate belga 53% cacau - Foto: divulgação.

Serviço:

Les Amants du Chocolat

Tel. 21 3347-9390 / 8175-0409

lesamants@lesamants.com.br

http://www.lesamants.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário