23 de dezembro de 2008

Alimento dos deuses 4

Aquim
Fotos produtos: Alexander Landau
Fotos Butique Aquim: Robson Curvello

Feitos a partir da melhor matéria-prima, os chocolates da grife Aquim podem vir de origens de denominação controlada e ter graus de pureza nem imaginados pelos chocólatras mais devotados.

São diversos sabores: branco com pistache, amargo com laranja, ao leite com avelã, disco de chocolate com frutas secas, crocante de amêndoas com chocolate, praliné crocante de avelã e paraliné crocante de amêndoas, amêndoas drageadas de chocolate, lâminas de chocolate, além de trufas e bombons diversos.

E ainda possuem os chocolates de origem, vindos do Brasil e de países como Perú, Equador, Venezuela, entre outros.

Crocante de amêndoas com açucar aromatizado com flor de Hibiscos Selvagem


Caixa degustação


Acompanhando todas estas delícias, embalagens com visual arrojado e assinatura do designer Cláudio Novaes. A linha de latas, ideais para presentes, está disponível nos tamanhos médio e grande.

Fachada da butique Aquim

E não poderíamos deixar de mencionar onde essas “jóias” são vendidas. Sucesso no Leblon desde 2006, a butique Aquim teve como inspiração, os grandes chocolatiers franceses e belgas como Pierre Marcolini e Pierre Hermé. Na decoração, tudo foi planejado para ser único, assim como as criações da griffe. Ícone da butique, a imagem de um galho seco aparece no lustre, recoberto por folhas de ouro e como puxador, na porta de entrada e nas vitrines. Também chama atenção a parede principal da loja, que lembra uma barra formada por 400 pedacinhos de chocolate. Um luxo!

Interior da butique Aquim


Butique Aquim


Interior da butique Aquim - vitrine chocolates




Aquim
Avenida Ataulfo de Paiva 1321, Leblon.
Tel: 2274-1001
Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 10h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário